domingo, 24 de novembro de 2013

ESTE GOVERNO É LEGITIMO? CLARO QUE SIM!

1.ESTE GOVERNO É LEGÍTIMO? CLARO QUE SIM!

HENRIQUE MONTEIRO
Chamem-me o que quiserem
expresso.sapo.pt 23 NOV 2013

...
«Mas vamos admitir que a divergência entre as promessas e as práticas deste Governo é algo nunca visto. Mas em que campo? 
O Governo está a alterar as leis eleitorais? Não!
Está a restringir a liberdade de expressão? Não!
Está a dificultar o recenseamento eleitoral? Não!
Então em que sentido se caminha - como disse Soares e repetem pessoas que deviam ter mais recato - para a ditadura? Acaso alguém desconhece que o Governo vai perder as próximas eleições? Em 2015? Ou seja dentro de pouco mais de ano e meio?

E revertamos a quetão: por que razão aqueles que ficaram em minoria nas últimas eleições - seja Soares com 15% dos votos, seja o PS com cerca de 29% - hão de determinar quando cai este Governo? Porque, se fosse agora teriam maioria? Mas, nesse caso não haveria eleições, bastavam sondagens!

O Governo pode ser demitido e limitado - mas pelo Parlamento, onde tem uma maioria, e pelo Tribunal Constitucional, o que tem acontecido, muito mais vezes do que o Executivo gostaria. O Presidente também pode dissolver o Parlamento e marcar eleições, mas isso é da sua competência e análise exclusiva.

...

Este Governo é legítimo? Claro que é!» 

...


2.

UM GOVERNO ILEGÍTIMO?

JOSÉ ANTÓNIO SARAIVA
POLÍTICA A SÉRIO
Sol

Publicado neste blog em 13 de Junho de 2013


3. 
O VÍTOR GASPAR DE LOURES

RUI RAMOS
Expresso > Primeiro Caderno, 23 NOV 2013, pg33




«Para muita gente à esquerda, a austeridade é uma opção ideológica, sem outra explicação. A ação política não tem limites. Por isso, só há cortes, porque há 'neoliberais', ansiosos por liquidar o Estado Social .
Se não houvesse 'neoliberais', nunca faltaria dinheiro»
 


« Em Loures, Vítor Gaspar chama-se Bernardino Soares.
...
o ex-ministro das Finanças celebrizou-se pela descoberta de que "não há dinheiro"; em Loures, frente de um município arruinado, o ex-líder parlamentar do PCP foi agora trespassado pela mesma iluminação.»



4.

DAVID DINIS 



Incluo hoje o recorte correspondente ao último assunto tratado ontem. Por lapso não o meti.

Sem comentários:

Enviar um comentário