SOL, TABU 27 MAR 2015
PÁG 72, 73
JOSÉ ANTÓNIO SARAIVA VIVER PARA CONTAR
O TERCEIRO ROUND
«...
1. A HIPÓTESE DE A DETENÇÃO DE SÓCRATES TER SIDO UM 'MONSTRUOSO EQUÍVOCO', COMO SE CHEGOU A AVENTAR, FOI AFASTADA EM DEFINITIVO (JÁ SERIA MUITA GENTE EQUIVOCADA);
2. A POSSIBILIDADE DE SE TRATAR DE UMA 'PERSEGUIÇÃO POLÍTICA' TAMBÉM SE TORNOU POUCO CRÍVEL (VÁRIOS JUÍZES DEBRUÇARAM-SE SOBRE O PROCESSO E CONCLUÍRAM HAVER MATÉRIA CRIMINAL);
3. A IDEIA DE QUE A INVESTIGAÇÃO FOI MAL CONDUZIDA E ESTÁ MAL FUNDAMENTADA SOFREU IGUALMENTE UM FORTE ABALO;
4. A AFIRMAÇÃO (FEITA PELA DEFESA E PELO PRÓPRIO SÓCRATES) DE QUE O PROCESSO NÃO INCLUÍA QUAISQUER FACTOS CONCRETOS E TUDO BASEADO EM VAGAS 'PRESUNÇÕES' FOI LIMINARMENTE DESMENTIDA (O ACÓRDÃO DA RELAÇÃO REFERIA EXPLICITAMENTE FACTOS COMPROMETEDORES).
5. O 'MAU DA FITA' DEIXOU DE SER APENAS O JUIZ CARLOS ALEXANDRE (POIS OUTROS MAGISTRADOS, COM DIFERENTES OLHARES, ANALISARAM OS ELEMENTOS RECOLHIDOS PELA INVESTIGAÇÃO, E AS ALEGAÇÕES FEITAS PELA DEFESA E PELA ACUSAÇÃO, E MANTIVERAM A PRISÃO PREVENTIVA).
PODE DIZER-SE QUE O ACÓRDÃO DE RELAÇÃO ENCERROU O 2º ROUND DO ACERTO DE CONTAS DE JOSÉ SÓCRATES COM A JUSTIÇA - E SALDOU-SE PELA 2ª DERROTA DO EX- PRIMEIRO-MINISTRO.
...»
2.
i 30 JAN 2015
SILVIA CANECO
"...O FUNDO QUE PERMITIA OCULTAR IMÓVEIS DE SÓCRATES"
3.
i 26 JAN 2015
ANA SÁ LOPES
"AQUILO...NÃO É NORMAL."
Sem comentários:
Enviar um comentário