domingo, 5 de janeiro de 2014

EURO E DÓLAR

1.

sol, 3 JAN 2014, pgs 36 e 48

EURO CRESCE 10% FACE AO DÓLAR

«A crescente valorização do euro face às suas principais concorrentes mundiais como o dólar e o iene é um dos maiores riscos à retoma da Zona Euro em 2014, junto com o perigo de uma deflação.
...»


2.


Margarida Davim, pg 26

SÓCRATES É O MENOS VISTO DOS COMENTADORES




«José Sócrates perdeu quase metade dos seus espectadores. Comentário está em queda.
RTP não comenta.
...»


3.


pg 2

José António Saraiva, POLÍTICA A SÉRIO


AS MINHAS ESCOLHAS DO ANO




«...
Como a maioria dos jornalistas tem o coração à esquerda, os líderes políticos da esquerda têm grandes probabilidades de ser considerados 'heróis' - enquanto os da direita são quase sempre 'vilões'.
O ano que findou não foi excepção.
...»



4.

pg 48

José António Lima, DITO & FEITO




«...


Seguro bem pode recordar a estes Lellos e companhia que o seu amado líder José Sócrates teve 26,5% nas europeias de 2009 ou 28,1% nas legislativas de 2011. Ou o pobre share televisivo de 9 a 10% que coloca Sócrates no último lugar dos comentadores. Foi graças a ele que o PS ficou numa cepa muito torta.»



5.

pg 41

José Ferreira Machado, ESTADOS DE ALMA

SEIS VOTOS PARA 2014



«Não farei previsões - deixo-as para os analistas. Formularei votos - como é apropriado quando se trata de estados de alma.

...

Voto 5. Que o Governo seja capaz de articular uma visão para o país que vá para além do regresso aos mercados. E que o PS seja capaz de articular uma visão que vá para além da rejeição da austeridade.

Voto 6. Que os dois maiores partidos construam pontes de entendimento que conduzam a um caminho sólido de reformas [na] saúde, na segurança social, na justiça e na educação.»




6.

 pg 39


Francisco Sarsfield Cabral, TENTAR PERCEBER

Imigrantes, precisam-se




« Multiplicam-se os sinais de hostilidade à entrada de imigrantes em países da União Europeia (UE), incluindo de imigrantes provenientes de outros Estados-membros- contrariando o  princípio da livre circulação de pessoas no espaço da UE que, com a livre circulação de bens, serviços e capitais, é a base do mercado único europeu.
...»

Sem comentários:

Enviar um comentário